No âmbito do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares (MIBE), subordinado ao tema "Para além das estantes: IA, bibliotecas e o futuro das histórias", as Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Augusto Cabrita assinalam o Dia Mundial da Alimentação, no dia 16 de outubro, com um conjunto de atividades dirigidas à comunidade escolar.
Ao longo do dia, os participantes poderão visitar uma exposição dedicada ao tema, assistir à projeção de uma apresentação multimédia na Biblioteca, explorar jogos lúdicos e pedagógicos e participar na oferta de fruta da época, disponível junto à entrada do Bloco A, durante o intervalo da manhã.
Esta iniciativa resulta de uma articulação entre as Bibliotecas Escolares, as disciplinas de Cidadania, Ciências Naturais e Português, bem como com o projeto Eco-Escolas, contando ainda com a colaboração dos alunos do CEF na preparação e dinamização do lanche.
Convidamos toda a comunidade educativa a participar nesta iniciativa e a refletir sobre a importância de uma alimentação saudável para o bem-estar e a qualidade de vida.
O cartaz de divulgação encontra-se em seguida.


Sem comentários:
Enviar um comentário