Ao longo do presente ano letivo, a Biblioteca da EPAM promoveu a realização de Oficinas de Escrita com as turmas do 5.º C, 6.º B e 6.º D, em articulação com a disciplina de Português.
Estas sessões foram dinamizadas pelas professoras de Português Conceição Moura e Sandra Sousa, elementos da equipa das bibliotecas, promovendo um trabalho colaborativo entre a sala de aula e a Biblioteca Escolar.
Ao longo das oficinas, os alunos foram desafiados a desenvolver competências de escrita criativa e expressiva, explorando diferentes tipologias textuais e estratégias de produção escrita, num ambiente de partilha e orientação próxima.
O balanço da iniciativa é muito positivo, destacando-se o empenho dos alunos, a sua evolução nas competências de escrita e o contributo destas sessões para o desenvolvimento do gosto pela escrita e pela leitura.
A Biblioteca agradece às professoras dinamizadoras, pelo seu empenho, dedicação e colaboração na dinamização destas oficinas, fundamentais para o sucesso da iniciativa.
Sem comentários:
Enviar um comentário