As Sessões de Conto – “Histórias fora da estante” foram dinamizadas ao longo do 1.º semestre na Biblioteca da EPAM, dirigidas aos alunos das turmas do 4.º ano, no âmbito da iniciativa “À Descoberta da EPAM”, e aos alunos do 2.º ciclo.
Esta atividade teve o seu ponto de partida no Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, dedicado ao tema “Para além das estantes: IA, bibliotecas e o futuro das histórias”, tendo-se prolongado ao longo do semestre através da dinamização de diferentes sessões associadas a várias efemérides.
Entre os momentos mais significativos destacam-se as sessões dedicadas ao Halloween e ao Natal, que proporcionaram experiências de leitura mais lúdicas e envolventes, estimulando a imaginação, o gosto pelos livros e o contacto com diferentes narrativas.
Estas sessões contribuíram para aproximar os alunos da Biblioteca Escolar, promovendo o prazer da leitura e reforçando o seu papel como espaço de descoberta, criatividade e partilha de histórias.
Sem comentários:
Enviar um comentário