CABEÇALHO-Pintura oferecida à Escola Secundária Augusto Cabrita, pelo pintor do Barreiro Kira, em homenagem ao seu amigo Augusto Cabrita.

segunda-feira, 27 de abril de 2026

Ateliê Smartphone no âmbito do Projeto L.E.I.

No dia 23 de abril, no período da manhã, a Biblioteca da EPAM recebeu a realização do Ateliê Smartphone, dinamizado por Alain Corbel, no âmbito do Projeto L.E.I. – Literatura, Educação e Ilustração.

A atividade foi desenvolvida com a turma do 6.º D, em articulação com a disciplina de Educação Tecnológica, proporcionando aos alunos uma experiência criativa e inovadora de exploração da imagem e da narrativa visual através do uso do smartphone como ferramenta artística.

Ao longo da sessão, os alunos foram desafiados a observar, criar e experimentar diferentes formas de expressão visual, promovendo o desenvolvimento da criatividade, da sensibilidade estética e das competências digitais.

A iniciativa constituiu um momento enriquecedor de aprendizagem, destacando-se a participação ativa dos alunos e a articulação entre a Biblioteca Escolar, o projeto L.E.I. e a disciplina de Educação Tecnológica.

Sem comentários:

Enviar um comentário