CABEÇALHO-Pintura oferecida à Escola Secundária Augusto Cabrita, pelo pintor do Barreiro Kira, em homenagem ao seu amigo Augusto Cabrita.

quinta-feira, 19 de março de 2026

Desafio “Bibliotecas do Futuro”


Na sequência da atividade realizada na Biblioteca da EPAM com as turmas do 5.º ano, a Biblioteca Escolar lança o desafio “Bibliotecas do Futuro”, convidando todos os alunos a participar.

O desafio consiste em imaginar como será a biblioteca do futuro, explorando ideias relacionadas com a Inteligência Artificial, e apresentar uma proposta criativa em formato livre, individualmente ou em grupos de 2 a 3 elementos. Os trabalhos podem ser apresentados em diferentes formatos, como desenho, história, vídeo ou podcast.

Os trabalhos deverão ser entregues na Biblioteca Escolar até ao dia 30 de março. Os três trabalhos mais criativos serão distinguidos com prémio.

Esta iniciativa pretende incentivar a criatividade, a imaginação e a reflexão sobre o papel das bibliotecas num futuro cada vez mais digital.

O cartaz de divulgação encontra-se em seguida.

Sem comentários:

Enviar um comentário