Entre os dias 24 e 27 de março, decorreram as Olimpíadas de Cidadania Digital, uma iniciativa que desafiou os alunos do 5.º ano a refletir sobre a importância de uma utilização segura, responsável e ética das tecnologias digitais.
A atividade desenvolveu-se em duas fases: uma fase de turma, durante a qual foi eleito o Líder Digital de cada turma, e uma fase interturmas, que culminou na eleição do Embaixador Digital do 5.º ano.
Ao longo das diferentes etapas, os alunos participaram com grande interesse, entusiasmo e sentido de responsabilidade, demonstrando os conhecimentos e as competências adquiridas no âmbito da cidadania digital. Para além do caráter lúdico e competitivo da iniciativa, as Olimpíadas promoveram a reflexão sobre boas práticas no ambiente digital, incentivando o respeito, a segurança e a responsabilidade na utilização das tecnologias.
A Biblioteca Escolar congratula todos os participantes pelo empenho demonstrado.
Sem comentários:
Enviar um comentário