CABEÇALHO-Pintura oferecida à Escola Secundária Augusto Cabrita, pelo pintor do Barreiro Kira, em homenagem ao seu amigo Augusto Cabrita.

quarta-feira, 18 de março de 2026

Formação de utilizadores: “IA, bibliotecas e o futuro das histórias”


Entre os dias 16 e 18 de março, a Biblioteca Escolar irá dinamizar sessões de formação de utilizadores subordinadas ao tema “IA, bibliotecas e o futuro das histórias”, destinadas aos alunos do 5.º ano.

Estas sessões têm como objetivo apoiar os alunos na utilização autónoma da Biblioteca Escolar e dos seus recursos, promovendo competências essenciais de pesquisa e organização da informação.

Ao longo das sessões, os alunos irão conhecer as regras de funcionamento da biblioteca, compreender a organização dos recursos e aprender a pesquisar livros no catálogo bibliográfico.

As sessões serão organizadas por turma, em diferentes horários ao longo da semana.

Contamos com a participação e empenho de todos os alunos nesta formação, essencial para uma utilização mais autónoma e eficaz da Biblioteca Escolar.

Sem comentários:

Enviar um comentário